Curso de Pós-Graduação EAD em

Distúrbios do Sono e Bruxismo na Odontologia

Distúrbios do Sono e Bruxismo na Odontologia

13 meses*
500 horas
Consulte para mais informações

Objetivo

▪ Analisar os pressupostos dos estágios do sono; ▪ Capacitar especialistas em distúrbios motores associados ao sono (DMS); ▪ Compreender a odontologia do sono e as disfunções tempomandibulares; ▪ Desenvolver compreensão de Anatomia e Fisiologia da ATM; ▪ Estudar a classificação dos distúrbios do sono; ▪ Investigar e analisar o porte teórico e técnicas de bruxismo, DTM, dor orofacial e placas; ▪ Promover a reabilitação de pacientes com bruxismo; ▪ Revisar o estudo da neuroplasticidade aplicada.

Área de Conhecimento

Saúde

Público-alvo

Destina-se aos profissionais graduados na área de odontologia.

Metodologia

O curso é 100% online, inclusive as avaliações. Não há exigência de encontros presenciais e nem de desenvolvimento de Trabalho de Conclusão de Curso – TCC.

O processo de ensino e aprendizagem é focado no aluno e disponibiliza material didático em diversos formatos para que, independente das preferências do aluno, ele possa aproveitar ao máximo seu curso. O professor faz a gestão individualizada, acompanhando, avaliando e motivando o aluno durante sua caminhada.

As interações assíncronas entre professor e alunos, no material didático disponibilizado e nas atividades avaliativas acontece em todas as disciplinas, que são oferecidas sequencialmente, porém sem pré-requisitos entre elas.

ORGANIZAÇÃO CURRICULAR

DISCIPLINA HORAS
Anatomia e Fisiologia da ATM 40h
Bioética 40h
Bruxismo, DTM, Dor Orofacial e Placas 40h
Classificação dos Distúrbios do Sono 40h
Desenvolvimento Pessoal e Profissional nas Carreiras da Saúde 40h
Distúrbios Motores Associados ao Sono (DMS) 40h
Estágios do Sono 40h
Ética e Legislação Odontológica 40h
Metodologia Científica 60h
Neuroplasticidade Aplicada 40h
Odontologia do Sono e Disfunções Temporomandibulares 40h
Reabilitação de Pacientes com Bruxismo 40h
Carga Horária Total 500h

Certificação

A Faculdade Unyleya é credenciada como Instituição de Ensino Superior pelo Ministério da Educação – MEC, por meio da Portaria nº 1663/2006 e recredenciada pela Portaria nº 721, de 20 de julho de 2016. A denominação Faculdade Unyleya foi autorizada pelo MEC por meio da Portaria nº 423, de 02 de setembro de 2016. As autorizações, assim como os indicadores da Instituição, podem ser consultados na página específica do MEC, na internet: emec.mec.gov.br.

O Ministério da Educação, em virtude da pandemia, prorrogou por um ano os atos legais da Faculdade Unyleya, conforme a portaria que pode ser consultada aqui.

VALORES

Conheça os valores e as condições de pagamento especiais de abril.

Faixa 7